quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mais uma tentativa... quase deu certo...

Bom, hoje quase deu tudo certo com a carteira.

Minha host me levou no lugar de fazer o teste hoje pela terceira vez. Estamos juntando tantos documentos que segunda a minha host, eles devem achar que au pair eh uma terrorista em potencial.... fala serio neh.

Bom, para irmos minha host pegou mais um dia off do trabalho e lah fomos apos o almoco. Chegando ja entreguei tudo os documentos e pensando.. agora vai... o homen me olhar e diz que falta documentos de que sou visto J1. Mostro onde esta... ele soh balanca a cabeca. Dai diz que falta o social securty.. mostro para ele. Isso que estava TUDO com ele. Dai ele diz que preciso de uma carta do empredor.... minha host tinha feito uma e entregou. Dai ele diz que ela nao eh empregadora, porque no visto diz que eu estou com vinculo com a Au pair care... dahhhh... eh obvio neh... mas meio hora ateh ele entender e ok. Dai... hihih... ele diz que preciso comprovar vinculo entao, pode ser uma carta, que estou aqui a mais de 30 dias! Genteeeee.. eu vi a fumaca saindo a cabeca da host... era soh olhar a data de entrada no passaporte neh. E se eu ja tinha o social segurity, que temos que esperar duas semanas para fazer e mais duas para chegar em casa, provavelmente estava a mais de um mes neh.
Bom, ele queria uma prova concreta. Pediu uma carta da au pair care...aiiiiiiii Minha host saindo bufando e eu neh... lah vamos nos de novo.

Mas ela disse que ia dar um jeito na hora mesmo. Ligou para a coordenadora, disse que precisava da tal carta e que estavamos indo para casa imprimir... que era para ela dar um jeito. Wow... deu certo. Chegamos e a carta estava lah. Mas ela nao queria voltar no mesmo lugar, entao procuramos no site o local de carteira em outra cidade e fomos para lah. Chegando lah... o homen nem olhou o meus documentos... apenas disse que eu nao poderia usar o dicionario porque ja tinha passado das duas, mas podia fazer o teste. Barbada. Entao fiz. Aqui no estado sao 18 perguntas e tem que acertar 15. Mas sem dicionario ficou mais complicado e nao passei. Quando errei a quarta o sistema ja trancou. Pelo menos vou poder repetir amanha com o dicionario. Melhor neh... ufa. Vou acabar indo soh na terca, porque eh meio longe, mas espero passar. Pelo menos os problemas ja diminuiram um pouco. Quem sabe vou consguir ir para a aula de carro hein....

Por falar nisso minhas aulas comecam segunda agora. Vou fazer segunda e quarta durante 3 meses. Depois desse completo minhas 60 horas e acabou minha bolsa, qualquer coisa que eu quiser estudar depois eu vou ter que pagar, mas melhor tb terminar tudo de uma vez.

Final de semana passado fiz uma compras. Nossa, como amo os precos por aqui. Tudo muuuuito barato e facil. Coisa ruim para uma au pair isso viu... comprei um casacao enorme de inverno por 39.00 dolares, que no brasil ia custar uns 200.00 reais...fala serio!

Bom restinho de semana para todos!!!

Bjussssss

Um comentário:

Anônimo disse...

oie/...bjsssssssssssss