segunda-feira, 9 de junho de 2008

Vamos as fatos....

Ok, eu estou aqui e com muuuuitas coisas para contar, certo???

Primeiro, a viagem.
Minha nossa... muuito cansativo. Foram 15 horas e meio de voo, se contarmos desde a minha casa. Meu primeiro problema... aeroporto de Porto Alegre. Como meu voo foi comprado pela agencia a partir de Sao Paulo, eu tive que comprar de casa ate SP. Ok, comprei, sem problemas. Mas nesses casos a Gol, nao entende que o voo eh internacional, entao tive que pagar pelas peso a mais da bagagem. Voos domesticos, como esse, eh uma mala de 23kg e uma bolsa de mao de 5kg. Passei 17 kg... ok, a moca falou que era R$ 3, 6o... ok, barata. O que ela nao disse eh que esse valor era por kg... beleza... desenbolsando logo de saida.

Chegando em SP, as 15:10, esperei a Aggie, que eu sabia que ia chegar em alguns minutos. Apos encontra-la, conversamos um pouco e logo ela e a Andreza foram para um treinamento que tinha para as meninas da agencia dela, a STB. Fiquei andando um pouco e logo encontrei outra au pair, a Ana, de Salvador. Depois fomos esperar um outra au pair que eu sabia que ia chegar em alguns minutos e fomos as tres pelo aeroporto... ficamos um tempo por la. Quando fomos fazero check-in...ohhhh uma fila enorrrrrrrrrrme.... esperamos e esperamos. Na fila encontramos varias outras au pair. O bom eh que a maioria tem camisetas, entao eh facil. Apos tudo, fomos para a sala de embarque e ficamos la com outras meninas. Muuuuuuitas meninase muuuuuitas fotos. Ok,... sei que estou devendo, mas ainda nao passei para o computador, logo passo e posto aqui.

O voo foi horrivel, atrasou e embarcamos apos as 11h da noite. Estavamos muito cansadas, mas dormir?? Eu nao consegui, o voo muito ruim, mas tudo bem, 8 horas depois chegamos em Miami. Chegando lah, tem a imigracao, super rapido e pessoa atencioso. Carimbaram o passaporte e passamos em frente. Depois vem a alfandega... essa hora fiquei com muuuita raiva. Nao eh que pediram para abrir uma das malas? Perguntaram se eu tinha trazido tomate. Como assim tomate... e para que eu ia levar. Falei que nao e ficaram pergunto nome de montes de frutas e eu negando... ok, abriram... ele parece tentar se cuidadoso.... mas baguncou tudo e o final foi que nao consseguia fechar de novo a mala, um outro guarda veio ajudar...muito chato. Mas passou.
Logo deixei as malas para a outra conexao e fui procurar as meninas, porque eu tinha ficado para traz neh... acho que fui a unica... povinho chato. Pior que nao encontraram nada... bem feito.... lero lero..hhihihihi

Nossa conexao era 6 horas depois, mesmo com o atraso. Resolvemos ir para a praia... praia?? Ehhhhhhhhhhh... fomos para Miami Beach... yess.... vcs irao ver as fotos. Muuito lindo, muuuito mesmo. Mas o pensamento era que nao era real, parecia que estavamos em um filme. Na verdade ainda parece um filme. Fui para a praia levando um blusao e um casaco enorme na mao... e o calor batendo, mas muuuito quente, muito mesmo. Voltamos, fomos almocar e pegamos o outro voo de conexao... esse foi horrrivel mesmo, muita tuburlencia.... horror. Chegamos no aeroporto tinha uma pessoa da au pair care pedindo nome de cada uma, pegamos taxi e fomos para o hotel. Chegando lah veio o xingao... nao era para pegar o taxi, mas a van e tal que agencia ou o hotel tem... deixa quieto.

Nessa hora comecou meu desespero... nao estava entendo bulhufas do que a tal senhora estava falando. Mas tava todo mundo rindo, entao fiquei quieta na minha. Ela foi mandando uma a uma para o quarto, com fui a segunda logo peguei uma das malas, porque a hora fico com o hotel e subi para o quarto. Escolhi a minha cama e esperei para saber quem seriam minhas companheiras. Fiquei com duas brasileiras, muito bom. Depois fui ver as outras meninas, uma delas tinha ficado apenas com brasileiras tambem e a outra estava com duas tailandesas muito legais.

Jantamos pelo hotel. O horario de `recolher` eh as 10h.... entao neh, nem dava para fazer muita coisa. Dormi como uma pedra, estava muuuita cansada.

Na terca, o primeiro dia de treinamento, jah fui meio desconfiada neh. Morrendo de medo de nao entender nada... e sabem o que aconteceu? Entendi muuuito pouco, mas muuuito pouco mesmo. Isso eh muito ruim, vc ficar o dia ouvindo e nao entender nada. Sabem, eu nao esperava por isso, eu entendo tudo que minha prof fala e com as algumas meninas estava acontecendo isso. Mas na terca e na quarta foi um pouco melhor, parece que meus ouvidos abriram. Mas que bateu o desespero bateu viu... se puderem fazer um curso de ingles muito intensivo, facam.... eh a melhor coisa. Eu diria que o treinamento teria sido bom se tivesse entendido mais, mas foi passavel.

O bom eh que conheci pessoas muuuuuuuuuuuuito maravilhosas e que vou poder manter uma grande amizade. Amei quase todo mundo, tem algumas que nao eh claro.

Fomos para Ny e tiramos muuuitas fotos.

Proximo post quero ver se post as fotos e sobre o encontro com a familia!!

bjussssssssssssssssssssssss

Amo todo comentario, e logo vou estar visitando vcssssssss

2 comentários:

Joaninha_s disse...

oi Jeny!!

que bom ler sobre a tua chegada!

depois quero saber como foi com a family viu?!

e esse negocio das malas eh brincadeira neh? jah to roendo as unhas soh d imaginar cmo vou fazer td caber em 23kg..hauha

bjaooo

disse...

Oi mulher! Seja bem vinda a terrinha do tio Sam!!!
Espero que vc seja tao feliz aqui quanto eu!
Bjos.