terça-feira, 6 de maio de 2008

Yessssssssss

Sim sim sim... i got my visa!!

Meninas, esse final de semana foi uma verdadeira novela mexicana. Passei cada uma... mas foi muito divertido e agora não vejo a hora de estar com tudo pronto e embarcar de uma vez.

Bem, começando por sexta, eu tive que ir a Porto Alegre pegar os documentos que o despachante tinha entregue na agência. Chovia muuuito aqui, o céu estava caindo. Tivemos que ir bem devagar e ainda tinha horas que passava caminhões na outra pista e jogava agua em cima de nós.. mal dava para ver alguma coisa. Mas tudo tranquilo. Já aproveitei e peguei o kit embarque do World com camisa, bolsinha de cintura para dinheiro, uns marcadores e outras coisas.
Depois fui para a aula que tinha trabalha para fazer e entregar.

No sábado fui para a aula, tinha outro trabalha para apresentar... fiquei mais ou menos até as 16h. Primeira tragédia... esqueci a senha do meu cartão do banco. Fala sério né... como cosnegui? A uns dois meses, com já tinha contado fui assaltada, então... cartão novo e senha nova. Já viu né... Fiquei muito preocupada. O que ia fazer? Tive que pegar um pouco com meu pai e outro pouco com meu tio. Então tive que atravessar Porto Alegre... com chuva, claro... e ir até o casa do meu tio e depois voltar para o aeroporto. Meu pai me deixou e entrei na sala de embarque. Foi tudo calmo. Cheguei em São Paulo era 22h e fui para o hotel, estava morta de cansada.

No domingo, a esperta aqui pensou... vou no consulado ver se fica perto mesmo. Até ai tudo bem, mas tive a brilhante idéia de colocar um tenis que é meio apertado. Resultado, fui até o consuldado, era umas 5 quadras do hotel. Perto né? É... o problema é que resolvi dar a volta na quadra... bom, achei que tinha até me perdido... a quadra não acabava nunca.. resuldado... bolhasssssssss enorme no pé. E pior que ainda era domingo, o dia do visto ia ser segunda.
Voltei para o hotel me arrastando. Um pouco depios chegou lá uma outra menina que ia ver o visto na segunda, mas não era au pair. Ela vai trabalhar em um cruzeiro na Califórnia por 8 meses. Achei o trabalho interessante também... e já comecei a pensar, se o visto nao dessa certo para au pair... quem sabe né...

Na segunda saímos 6:30 e fomos para o consulado. Quando chegamos, a fila estava grande, mas ninguém tinha entrado ainda. Logo liberaram e entramos. As pessoas que não tinham pago a taxa foram sendo mandadas para outra fila e entramos. E olha, que eram muuuitas pessoas que estavam sem a taxa, resultado... pulamos na frente..heh. Quando chegamos lá dentro nos bancos, eles conferiram meus docs e estavam tudo ok, entreguei no primeiro guiche e fiquei com a senha 30. Quando começaram a chamar para as digitais, um dos guiches abriu apenas. Nossa... foi bem engraçado, a atendente era brabaaaa.... as pessoas não colocavam a mão certo e ela ficava indignada. Confesso que fiquei preocupada... ela desandava a falar em ingles... xingando claro... Mas óh... quando chegou a minha vez deu tudo certo!

Depois era a entrevista final... minha nossa. Os guiches estavam todos fechados, mas quando abriu, não deu 10 minutos e já era a minha vez. Ele me chamou e fui.

C:Consul
J: Jenifer

C: Jenifer?
J: sim
C: Me fala sobre a tua experiência com crianças.
J: I... (pensei.. pera ai.... ele ta falando em portugues... vou responder em portugues também)
J: Eu já trabalhei com crianças em minha igreja e cuidei de 3 meninas durante um tempo e outras meninas por mais 2 anos.
C: Que igreja?
J: SUD, as pessoas conhecem como... (nem deixou eu terminar)
C: Sim, eu sei. O que pretende fazer quando voltar?
J: Vou fazer mestrado na área que estudo, estou terminando a faculdade (ops... não era para falar isso)
C: Ok, paga a taxa e volta aqui.
J: (Comecei a tremer... uiuiu.... Paguei e voltei)
C: Esta aprovado, leva lá no sedex. Boa sorte!
J: Obrigada.

Ufaaaaaaaaaaaa... minha nossa. Nem estava acreditando que tinha acabado e fui tudo em portugues. Eu tinha passado a noite estudando possíveis perguntas que a agência me mandou.... mas tudo bem né, melhor.

Encontrei a outra menina e fomos para o hotel. Eram 9h e já estávamos prontas!! E meu embarque era as 18h.... Peguei taxi para o aeroporto e fui tentar trocar a passagem... não consegui, teria que pagar a diferente que daria mais de R$ 400,00. Resultado... fiquei lá sentada tudo esse tempo. Mas tudo bem, o importante é que deu tudo certo e agora esta confirmadíssimo... dia 01/06 to embarcando simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

20 comentários:

Tayla disse...

aeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Que legal q vc conseguiu o visto!! Fico feliz por vc! Parabens!!
Aiaiai... fico imaginando qd for o meu...
Agora é so esperar o embarque! Boa sorte com sua family!
Bjs!

Rachel McAdams disse...

Migaaaaaaaaaaaaaaaaa
parabéns pelo visaaaa
falei q já era seu e éééé
eita coisa boa hehehehe,olha tenho no meu blog uma menina q vai dia 01
tbm se quiser é a Gisele q vai pra Ny ve la e fala com ela já q vcs vão no mesmo dia hehehehe
bjosssssss

Rachel McAdams disse...

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1560558818526663848
procurei vc no meu orkut,mas não nos temos ainda hehehe me add ai bjossss

* Lígia Fernanda * disse...

Oie...
PARABENSSSSSSSSSSSSS!!!!
Que bom que vc conseguiu, agora e preparar as malas!!kk
Fiquei muito feliz por vc!!!
bjussssss

Andreza disse...

Parabénsss pelo visto !!!! dia 20 sou eu !!!!
Eu estava vendo seus posts atras... vc tem msn??? queria uma ajuda com o projeto da apc, vou cuidar de crainças de 1 a 3 anos tbm !!!!

beijos

Lú Poroli disse...

Nossa que fácil menina super legal.. parabéns viu!!! bjo

Anônimo disse...

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

estou aos pulos de alegria que vc conseguio seu visto..aimeu pai..aproveita tudo..bjsssssssss felicidades minha linda.bjssssssssssssssss

Aggie disse...

ÊEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!
Te vejo dia 1o amiga! :)

Thaís disse...

Oii Jenni, sua entrevista foi tranquila ehimm, só em portugues..hauhauhaua
na agenci é a Experimento(APIA)

Priscila disse...

Oii Jeny, tudo bom? Serei au pair também, mas ainda tenho aquelas dúvidas iniciais qnt agÊncias, mas espero passar logo.

Vi que conseguiu seu visto e foi moleza hein...A mais rápida que já vi.

Mto xik!! Parabéns. Espero que dê tudo certo na sua viagem. E opsss... Tá chegando hein. Ai que emoção. Adorei o lugar pra onde vai, Pensilvania, nó, mto legal!!!

Eu fiz um blog pra mim, entra nele.

pricaaupair.blogspot.com
Bjusss
Pri

Andreza disse...

te add no msn !!! Vou querer sim que você me passe os modelos por favorr !!!

beijos

Ana Paula disse...

Oi jeny, parabens pelo visto !!!!

Espero que comigo seja tudo tranquilo tbm !!!!!

Bjus

Unknown disse...

Oi Jeny tudo bem?
Primeiramente parabéns pelo visto, é super tranquilo né, quase morri de nervos pra pegar o meu mas no final da tudo certo.
Tb vo embarcar dia 01/06, qro muito conversar com vc, com ctza agente vai junto ne, imaginaaaa.
Vc tem msn, me add: dalila.lemos@hotmail.com
Bjus e ate mais.

Paula disse...

Ai q bom Jeny!!! Q alívio ne???
Parabéns pelo visto... e agora é a preparação... sua ficha ja caiu????
Bjos e boas despedidas!!!

Stéphani Paula disse...

oii Jeny..

Como eu queria dizer que meus pais sao tranquilos quanto ao intercâmbio, como disse no meu post, minha mae ta mais tranquila, mas meu pai...

Depois coloco uma fotinha dele lá.

Nossa, parabens pelo seu visto!
Eu fico rezando pro meu consul fazer perguntas soh em portugues, rs...

Bom, adorei sua passadinha no meu blog!
Volte sempre!

Me add no MSN lokyra1@hotmail.com

bjinhus

Nani disse...

Aewwwwww Jenny, parabéns :)
Pena que só vi dps de postar no meu blog, mais tarde vou editar e colocar seu nome tb pq agora tô correndo, vai lá ver dps!

Agora vai fazer as malasssss (eu sempredigo isso qdo alguém consegue o visto, ahahaa)

=**

Anônimo disse...

oxe tu não sabe o quanto eu to feliz.kkkkkkkkkk..por vcccc...menina aproveita tudo aqui ..adoro tu..vamos que vamos totaleeeeeeeeeeeeee

Sincero Coração disse...

Oi Jennifer...
Parabéns pelo visto... e dia 01 somo nós lá no aeroporto causando hein?! rs
O meu será dia 15, torça por mim...rs
To add seu blog no meu tá?
Nos vemos dia 01!!! Huahuahua
bjs
Pamella

disse...

Parabens!!!
Bjo.

Carlinha disse...

Parabéns!!!!! que entrevistinha mais ridicula heim hahahahahaha