sábado, 31 de maio de 2008

E o tão esperado post chegou....

Pois é... daqui a um pouco mais de 24 horas estarei embarcando para os Estados Unidos. Mas uma coisa é certa... ainda não "caiu a ficha". Tem alguns tópicos que queria falar hoje, tanta coisa rodando na minha cabeça que nem sei por onde começar.

Trabalho de conclusão:
Bom, até que foi legal. Esperava mais, sendo que tirei 8,5, e estava contando com pelo menos 9. Mas na fase em que estou, o importante é que passei. Estou com várias alterações para fazer, que começar apenas quando estiver em minha hosthome. Quero esquecer por enquanto este assunto. Ainda tenho dois trabalhos da faculdade para fazer e entregar. Um deles é em dupla, então vai de Msn mesmo e o outro individual. Mas tudo bem, podem ser entregues pela internet. As faltas já estão justificadas, então, da faculdade estou livre.

Presentes:
Isso foi difícil, mas me resolvi e comprei. Muitas au pairs comentam que os host não gostam, outros que nem dão muita importância, então comprei cosinhas simples, que acho que vai para todo gosto.
Hosts: livro de fotografias do Rio Grande do Sul.
Kid: brinquedos tipicamente gaúchos, que antigamente eram feitos de madeira... mas agora tinha apenas de plástico, vê se pode uma coisas dessa... mas comprei... tradição é tradição. Esses brinquedos um é um tipo barril com um cavalinho em cima que se mexe todo quando tocamos no fundo do barril e outro é um equilibrista. Se der tiro fotos para vocês verem.
Comprei também uma barra de chocolate de 1/2 kg.... a minha prof. sempre leva para o pessoal dela quando ela vai para lá e disse que eles gostam, bom... nem perguntem, apenas comprei...hihi

Malas:
Gente, isso foi um problema. Fiz a tal separação de roupas e coloquei tudo em cima da cama. Depois coloquei as que eu vou usar no treinamento na mala pequena, que vou levar para o quarto e na grande coisas que vou usar apenas na hosthouse. Coube tudo!!! Foi ótimo, mas estava achando estranho... fiquei pensando... pensando... e pensando.
Daqui a pouco lembrei... os sapatos! Geeeeeeeeeente, eu amo sapatos e tenho muita coisa. Pronto, já era....
Tirei tudo da mala e coloquei apenas os que queria levar. Encheu uma mala. Tirei alguns... depois mais uns... e mais uns... Dai coloquei algumas roupas e a mala grande fechou na "marra", mas fechou. Agora falta colocar as coisas na pequena, quero só ver.... ai... vou ter que deixar vários sapatos... mas né, azar...

Dollar:
Isso foi uma saga. Bom, ontem, sexta resolvi que tava na hora de comprar os dollar... pode uma coisas dessa? Todo mundo me dizendo, banco do Brasil exige a passagem, mas é mais barato. Ok, lá fui eu. Fui na tal pessoa, apenas uma dentro de toda a agência e pedi para comprar dollar. Como não sou correntista do BB, ela disse que ia ter que ser naqueles cheques viagens que o menso é U$50,00. Ta né, decidi pedir um apenas e pagar mais caro na agência e pegar dollar de "verdade". O BB me passou a taxa de 1,77 e disse... "esses cheques a taxa é melhor"... melhor? Azar, vai apenas um mesmo. Me deu uma ficha e me encaminhou para uma fila enorrrrrrrrrrrme para pagar. Olhei o valor e..... R$ 101,60..... Como assim!!!! Mais de R$ 2,00.... olhei para a fila, virei as costas e fui embora... fala sério.... nem voltei na mulher e perguntei... deixei assim mesmo. Fui direto para a agência, a maior aqui da cidade. E adivinhem... paguei R$ 1,72... não sei porque, apenas foi mais baixo. Dollar registrado, tudo certinho. Comprei o mínimo que a agência pediu e pronto, amanha vou comprar mais uns de um tio e já era.

Despedidas:
Parte chata. É estranho estar se despedindo... a viagem não parece real ainda, estou dizendo isso com muita sinceridade. Estou querendo saber quando vou sentir que é real... vai saber.

Post meio grande né... mas também não sei quando vou postar de novo. Falei com uma amiga aqui da cidade que embarcou dia 19/05 e me passou muitas dicas sobre o treinamentos e outras coisitas mais. Mas depois passo tudo para vocês também!

Bjusssssssssssssssssssssssssssssssssss

16 comentários:

Carlinha disse...

Como assim já?! Tomei um susto qdo vc disse 24hs. Gente to me virando e td mundo indo embora. Nossa inacreditável. Bem só tenho a dizer boa sorte! Espero que corra td maravilhosamente bem com vc, q seu caminho seja iluminado e q vc se divirta muito. Nossa é muito emocionante isso. Brigada pelas dicas e mande notícias, please!!!

* Lígia Fernanda * disse...

Oie Jeny!!!
Uma otima viagem..desejo tudo de bom pra vc!! E tenho certeza que sera um ano maravilhoso!!
Que Deus te abençoe!!!
E naum demore muito a voltar aqui hein..vou estar ansiosa para saber novidades!!kkk
Beijao pra vc!!

♥ Vívis ♥ disse...

Oiiiiii Jenyyyy!! Muiiiito boa sorte p/ vc!!! Vou torcer mto p/ vc!! e c meu aceite sair, qm sabe nao nos encontramos ne!! rs... Boa viajem, e não esquece d escrever aqui ta!!!!

Bjooooooooosssssssssss

Michelle disse...

Oi Jeny espero que vc tenha feito boa viagem e to aqui torcendo para que a sua chagada na host family seja mto boa!
bjs

Lú Poroli disse...

Jenyyyy minha linda, boa viagem pra ti viu!!! beijos

Nani disse...

Oi, jeny... pena q só vi seu post agora, vc deve estar no avião hihihihi!

Mas ainda é tempo de desejar boa viagem... e dizer q estamos esperando notícias da gringa!

=**

Tayla disse...

Olaaa Jeny!!
Vc ia comprar dolar no bc.do brasil?! Ouvi dizer que la é mais caro que nas agencias.. Pra te falar a verdade eu nem entendo muito desse negocio como compra.. afff! So sei q to juntando money \o/ . E sapatos.. aiai..vai ser um problema pra mim, pq eu aaaamo sapatos e tenho muitos.. e ouvi algumas meninas dizendo que la os sapatos nao sao la essas coisas.. Boa viagem pra vc!!! Boa sorte na sua family!! E conta tudo hein!!

Milla disse...

Jeny,que vc tenha uma otima viagem e um otimo ano!Aproveita tudooo!
e volta e conta como foi pra gnt depois..kkk
Ai to na ansiedade tb daqui 2 semnas to indo...ai ai..frio na barriga!

olha nem sabia q no BB podia comprar dollar...bom saber...mas melhor no cambio msm né?quero as verdinhas!

bjos e fica com deus

JU FIGUEIRÔA disse...

Oi lindaaaa.. pois é temos mesmo muita coisa em comum... a WS é demais mesmo... espero que esteja tude bem com você... que tenha dado tudo certo na viagem... que você ame sua new family... hehehe
que tudo seja maravilhoso pra você... e vamos manter contato sim, quero embarcar em setembro, mas minha prova de direção p CNH ainda é próxima semana. E tb fico tão apreenciva de não encontrar logo uma family,a coisa que mais quero nesse intercambio é encontrar uma family ideal na philadelfia... bJuuuu
tudo de BOM!!!

Rachel McAdams disse...

Tentei comentar umas 3x mas sempre dava erro :@
mas então vcjá esta nos statesss migaaaaa ♥ que emoçãoooo
se prepara pra qndo eu for vc será minha guia hehehe!
qndo tiver um tempinho vem aqui para nos contarr tudoo!
bjos

Marina disse...

Oii Jeni!!!
Desculpe o sumiço!!!
Ta uma correria aki e eu nem consegui te desejar uma boa viagem!!! =(
Mas espero que vc esteja bem, que no treinamento corra td bem tbm e que a chegada na family seja a melhor a de tds!!!rs
Beijos e boa semana na terrinha do tio Sam!!!!

Anônimo disse...

amigaaaaaaaaaaaaaaaa...felicidades aproveita tudo.bjssssssssssssssssssssssssssss

Priscila disse...

oii fofa, que emoção, vc já tá em NY.
Aiiiiiiiiiiiiii
deixa eu gritar por vc...
Agora dê notícias, tá louca?? num postou nada ainda, agente tá aflita aqui esperando.
Um grande beijo e boa sorte no encontro com a familia.
TOrço por vc.
Bjinhussss linda

Bela disse...

OOOOOOIEEE

Bom acho q qdo vc ler isso, vc ja vai ta aqui, né>
Mas se nao BOA VIAGEM!!
bjs

Unknown disse...

Eita, BRASIL! VOCE JA' VEIO? HAHAHAHA

Ju Gonçalves disse...

Oi Jeny, sou futura au pair 2009, mas estou começando a fazer o meu processo!!!
Estou torcendo por vc!!!
Há e se eu precisar de ajuda, vou gritar no seu blog tá???rsrs!!Menina abusada eu né?
E continue postando p gente ver e torcer!!!
bjs e se cuida!