segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Ta... agora viciei!!

É sério minha gente... viciei no GAP. Pelo menos por enquanto fico indo lá toda a hora. Eu resolvi me cadastrar e tal. Não procurei nada sobre o assunto, me cadastrei e pronto. Tantas meninas cadastradas e sem recomendações que seria legal.

Bom, procurei familias e adicinei 3. Entã na primeira meia hora já chegou um e-mail dizendo que tinha uma das 3 famílias que eu tinha adicionado que tinha gostado de mim. PÂNICO... e agora?!?!?! O e-mail dizia para se tornar membro... eu estava pensando que era a família que tinha escrito. Procurei seguir os passos do e-mail e ai vem a bomba... pagar!! A fala sério, já me indignei. Não acreditava que era tudo aquilo que ia ter que pagar. Mas como não sabia o que fazer, e a tonta aqui nem se ligou em pesquisar sobre o assunto mesmo depois disso. Escrevi para uma au pair amiga para saber o que ela fazia. Bom, ela me indicou um link na página do Manual do Au Pair preguiçoso. Eu pensei, mas já li tudo que tem lada. Mas fui né... pior não podia ficar.

A primeira frase já dizia que o site é pago para funcionar melhor e blablabla. Mania de logo desanimar no começo né... pensei, vou terminar de ler. Chegando a fim vi que não era bem assim, ou melhor... era, mas que para tudo tem um "jeitinho". Pronto, agora sim!!

Fiquei muuuito feliz em encontrar os tópicos do Orkut de e-mails no GAP. E vivia a internet!!! Comecei mal, mas terminou bem...hehe. No momento estou em contato com uma família e esta bem legal. Vou postar abaixo as informações e dicas do Manual do Au Pair preguiçoso sobre o GAP!

Uma maravilhosa terça a todos! Bjus!!







http://manu-ap-pregui.spaces.live.com/Blog/cns!1pf33vhBl0BgEilJELZYHHsw!254.entry

O site Great Au Pair é um "ponto de encontro" entre au pairs e famílias. Só que como o site precisa sobreviver, eles precisam cobrar para fazer o serviço funcionar melhor.Lá existem famílias sacanas, mas em sua maioria são famílias muito legais. Se você decidiu ser Au Pair sem agência, é um excelente meio de encontrar a família com quem você vai morar.

Se você vai por agência, é ótimo porque:
você vai treinando trocar e-mails com as famílias, vai se familiarizando com as perguntas mais comuns, vai treinando seu inglês e pode até rolar telefonema. Aí quando uma família da agência entrar em contato, você não vai fazer tanta bobagem.
existem algumas famílias que estão no GAP, mas também estão em agências.
e muitas famílias acabam gostando tanto da/do Au Pair que entra na agência por ela/ele. É o casamento perfeito.

Como funciona: você localiza uma família e se gostar, pode entrar em contato diretamente com ela.Para que tudo isso aconteça, você deve primeiro fazer seu cadastro.
Acesse o site e clique em "I'm an Au Pair", ao lado de REGISTER FREE.
Dúvidas mais frequentes no preenchimento do cadastro:* Você tem um Passaporte válido para o Brazil* Se você não tem visto (valid visa), deixe NONE* Headline (fim da página 2): coloque algo chamativo, em inglês. As palavras chaves mais procuradas pelas famílias são Energetic, Funny, Responsible... * Escolha as cidades que você mais gostaria de trabalhar, mas após, coloque que você não se restrige à estes locais. --> Limit Jobs to My Preferred Cities: NO* Coloque que você procura full-time job. Ninguém gosta de au pairs part-time* Selecione Live-in* Selecione No-prefence na idade da família* Coloque suas informações na carta (quanto mais completa, melhor)
Quando você finaliza, recebe um número de identificação. É seu locator e é a forma mais fácil de famílias te procurarem no GAP.A adesão de fotos vem logo após. Coloque-as o mais rápido possível!


UTILIZANDO O MENU* Find an Au Pair. Pra que?? Você quer é família.* Find a Family:- - Fast Find: aparecem todas as famílias, por ordem de número de cadastro (as que fizeram cadstro mais recentemente primeiro)- - Advanced Search: um excelente instrumento para você ganhar tempo. Provavelmente você tem suas preferências na escolha de uma família. É aí que você coloca essas preferências. Mas aí você tem que completar tudo e clicar lá no topo: "Save Criteria". Toda vez que você voltar no Advanced Search, as informações estarão lá, com exceção dos três primeiros tópicos (não sei porque, comigo era assim): Family lives in the country, Family seeks Aupair of nationality e Family seeks aupair who speaks. Se com você ele salvou tudo, ótimo. Se não, é só mudar essas três coisinhas.Clique em Search no fim da tela e ele demonstrará somente famílias com o perfil que você pediu.
My Hot-list
É aqui que você controla suas famílias. Quando você vê o perfil de alguma família e curte ela, pode clicar no canto superior direito em "Add to hot-list". Todas as famílias que você adicionar, aparecerão em sua hot-list.- - Auto-respond: é onde você responde para as famílias que te adicionaram na hot-list. Entre, veja e responda SIM ou NAO. Responda sempre, pois vai que ela se torne membro depois e volte para procurar seu e-mail.
My Acount:
- - My fast match: uma excelente ferramenta, para quem saber usar. Lá ficam gravads suas preferencias e você receberá por e-mail, diariamente, as novas famílias que entraram para o GAP. Fique de olho nelas!! A tendência é sempre que elas deem mais atenção aos primeiros contatos do que ao quinquagésimo contato...Se você é membro pagante: tem acesso ao e-mail, telefone e ao endereço da família.Se você não é membro pagante: pode adicionar a família em sua "hot-list".Só pagando que você consegue contato com as famílias? Não. Mas aí vc tem que encontrar uma família pagante e que ainda goste de você e que ainda entre em contato com você, pois só eles podem ver seu e-mail. O pior que pode acontecer: você encontra uma família, adiciona em sua hot list, ela não é pagante, mas retorna, através do site, dizendo que gostou de você.

Como é que é??É assim: o site te "atiça" para você pagar. Ele te diz: você adicionou uma família em sua hot-list, ela gostou de você, mas você não pode entrar em contato com ela, porque você não paga o site, bobão. Pior ainda: quando a família te adiciona e você acha a família maravilhosa.Aí, sema) pagarb) ajuda de alguém que paguec) ser hackerd) ter poder de adivinhaçãovocê não consegue, mesmo, entrar em contato com a família.

ENTÃO O SITE NÃO AJUDA EM NADA!!Calma, meu filho, não demos as opçoes ainda!Graças a Deus, existe uma coisa chamada sociedade. E ainda graças e Ele, existe algo chamado internet, orkut e uma comunidade chamada Great Au Pair. Lá algumas pessoas se reuniram para fazer uma vaquinha e pagar só um pouquinho para pagar a assinatura do GAP por um mês e ter acesso a todos os e-mails.Mais informações, acesse a comunidade através do link:

5 comentários:

Unknown disse...

oi Jeny.... obrigada pela visita!!!
tb adoro conhecer novas au pairs... todo mundo no mesmo barco neh!?!? rs

Tá indo pela Experimento ou pela EF?

Vou te add nos meus link tah!?

Bjokas :o)

Eu disse...

Oi Jeny... valeu pela visita lá no meu blog!!!!!!
Tah add jah!!!!
Então tb me cadastrei e viciei no GAP, mesmo que não consiga familia por lá é bom pq vc jah vai treinando!!!!!!

Beijocas

Bela disse...

Oi Jeny,

eu nunca me cadatsrei no Gap, mas sei que o Manual de Aup preguiçosa ajuda pra caramba...


Boa sorte!

Bjs

Gisele disse...

Jeny,

Eu não tive experiêcias boas com o GAP, inclui muitas mais muitas familias e nada. Uma me interessou bastante e consegui o e-mail através do help da comu no orkt mais tb não recebi resposta. Outras familias anteriormante que tb me incluiram e eu mandei o e-mail não responderam!

Sei lá mais vale a pena tentar derrepente tem uma familia bacana que te responde!

beijokas

Anônimo disse...

kkkkkkkkk..quase paga...uiuuuuuuuuu.,.eu entrei mas só pra resenhar...mas é uma demora e eu não tenho mais paciencia de ficar adicionando.kkkkkkkkkkkkkkkkk..ai deixo la meia que jogada a minha conta.kkkkkkkkkk.mas é assim mesmo ..vamos que vamos totaelllllllll