domingo, 23 de março de 2008

Rebeldia

To rebelde hoje e com um sentimento estranho. Com esse negócio de feriado, eu acabo indo dormi tarde e ficando na net pesquisando e procurando coisas sobre intercâmbio. E eu fico triste sempre que acho coisas negativas. Como au pair que mente ou trata mal a família. Ou famílias que são horríveis com au pair. Sei lá, pode não ser verdade, pode ser, mas isso sempre me faz pensar na decisão que tomei.

Acredito que é como um trabalho. Tem pessoas que não conseguem ficar muito em um emprego, sempre aprontam, ou existe também patrões ruins. Daí penso em mim... eu desde que comecei a trabalhar já tive 5 empregos. A média é de 2 anos em cada. Nunca fui despedida, sempre sai de um para outro melhor. Quando não estava gostando, comeva a procurar outro. Mas eu tenho uma coisa para mim bem certa: sou paga para trabalhar, o meu trabalho eu faço bem feito. Mais do que aquilo, negocia-se, menos não.... Acho que o trabalho de au pair pode ser assim. Já li em alguns blogs meninas muito revoltadas com a família, dizendo que não podem sair a noite ou fazer outras coisas, se dizem escravas. Mas o que será que foi o combinado. Será que a au pair fez perguntas sobre o trabalho ou apenas se preocupou com o seu lado?

Gente, não estou dizendo que a host family sempre tem razão, longe disso, mas sempre há os dois lados da história. Estava pensando nisso porque enquanto falava no fone com uma família, ela estava me descrevendo o trabalho. Eu não tinha perguntado ainda. Depois que terminou a ligação fiquei a pensar que deveria escolher melhor minhas perguntas, não quero ter surpresas deopis.

Acho que todas queremos uma família perfeita, o meu problema é não saber dizer não. A minha prof me ajudou a escrever algumas frases que me ajudarão a dize que quero conversar com mais famílias, vamos ver se vai funcionar.

No momento a família de Atlanta sumiu... vai saber. E as outras eu mandei um e-mail e ainda não responderam. Fiz contato com mais duas famílias do GAP. Vamos ver no que vair dar!

Bjussss

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jeny, valeu pelo comentario no meu blog.
Então eu tb ficava muito triste qdo li essas historias ruins sobre o programa. O que eu penso é, eu escuto mais historias boas do que ruim, e se funcionou pra pelo menos uma pessoas, pode funcionar pra mim. O que eu percebo é que o fato de funcionar esta diretamente ligado a sua atitude em relação ao programa. É aquilo que vc falou, fui paga pra trabalhar e vou fazer o meu trabalho da melhor maneira possivel. Muita gente acha q ta indo lá pra se divertir ai não é de se admirar q dê errado. Não estou dizendo q no mundo au pair tudo são flores, pois nada é perfeito.
Quanto a escolher familia, ai menina é um problema serio. O que eu digo sempre é que o feeling diz muita coisa. Pergunta tudo e não aceita menos do que o que vc sonhou. E presta sempre atenção se eles estão minimamente se preocupando com o que vc quer, o que vc pensa, o q vc gosta.
É isso, comentario longo... vou deixar meu msn caso vc querer bater um papo carlapiccola@hotmail.com
bjus

Gisele disse...

sank665tony852Oi Jeny!!!

Td bem? q bom q vc gostou do meu blog...faço ele com mto carinho e amor, sim eu comecei a postar em inglês, pq mha host sempre vai la, ai queria q ela entendesse o que eu escrevia, ai passei a postar em inglês!! As vezes eh meio complicado, mas ela sempre me da umas dicas...rsrsrs

Então li, seu ultimo post e realmente..acho q na maioria das X q acontece algo com a Au Pair lá, eh culpa da propria, já conversei mtas vezes com mha host isso, mas é pq as meninas vão para as casas pensando q eh a casa delas, kerem sair a hora q kiser, e fzr o q bem entender, nao lembrando q a partir do momento q vc vai morar em outra casa q nao seja sua, vc tem q seguir as regras dakele local, se não gostou vai embora!! ALI NÂO EH A SUA CASA!!!! Mha mãe sempre falou isso pra mim..."CASA DE MAMÃE EH UMA COISA!!!A CASA DOS OUTRAS E TOTALEMNTE DIFERENTE"..E isso vou levar pra eternidade!! Li um post uma vez q a menina falou q a Host dela não queria q levasse copos para o 4rto, ai ela falou "poxa eu não posso mas mha a vaca da mha host tem uns 4 lá dentro", mas poxa a ksa eh da mulher, ela pode ter a cozinha dentro do 4rto dela né? Então é isso, ja falei demais!!rsrsrs...Sobre escolher a familia certa...então desde o 1ºmomento em q conversei com a Melissa sabia q ela seria a mha familia..bom eu e trocentas q conversou com ela né?..rsrsrs..pq ela mto legal e isso deixa qlqr pessoa apaixonada, e tipo eu acho q tem q sentir sabe? conversei com varias familias, das 3 semans q fikei online 16 familias entraram em contato cmg, e me apaixonei por 5 contado com mha host...e foi akela coisa né? Ai no final fikei entre 2..q ai acho q vc leu no meu post "I Matched" o rolo q aconteceu né?...rsss..então eh isso...mta sorte pra vc..espero q vc faça um Match com uma familia de NJ,PA ou NY, para ficarmos proximas...rss..fike com Deus... ahhh..se kiser me add no MSN eh gis_rj@hotmail.com

Te espero..bjossss

Anônimo disse...

ois é tem cada hiostoria,,mas eu procuro não saber...sempre tem os dois lados mesmo..então vc tentar fazer o seu trabalho bem..vai da tudo certo..kkkkkkkk..eu acho assim ne..pois bem menina só relaxa e espera que sua familia vai chegar.bjsssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

oii
obrigada !!
vou por teu endereço no meu blog tah?
bjos e boa sorte na procura de uma family