quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Choque, choro, revolta, raiva...

Esses sentimentos do título passaram por mim em menos de 1 hora.
É díficil escrever ou falar ainda, mas enquanto a raiva esta GRANDE, acredito que consiga pelo menos demonstrar toda a minha revolta.
Não se preocupem, nada com o programa ou a agência... pelo menos por enquanto.

O que aconteceu foi que fui assaltada, roubada, furtada.... ou seja o nome que vc preferir.

Hoje, sai do trabalho e um colega me deu carona. Eu tinha que ir na casa de minha prof. de inglês, então ele me deixou bem perto e eu fui lá para fazer o pagamento dos próximos meses. Ela me convidou para entrar e tal, mas eu disse que estava com pressa, queria chegar em casa cedo para ir adiantando o meu trabalho de conclusão. Sai da casa dela e comecei a caminhar. Eu moro a uns 20 minutos dali e é um bairro muito bom de morar. Estava caminhando na rua e vi uma moto vindo. Subi na calçada para não atrapalhar e qual não foi a minha surpresa que a moto subiu tb. Na hora comecei a tremer.

Minha nossa, nunca fui assaltada, nem ninguém de minha família. Eu sempre me revoltei com isso, mas nunca havia sentido até agora. Ele perguntou se eu tinha dinheiro e falei que não. Perguntou se na bolsa tinha celular e eu disse que sim, fiquei com medo de dizer que não e ele pedir para olhar. Pediu a bolsa e perguntou se meu oculos era original.... imagina isso.... ele teve a capacidade de me perguntar se era original.... Como disse o meu irmão, ladrão de 3º cateria... nem para roubar direito presta. Quando ele me perguntou eu disse que não era original, se ele tava perguntando não ia ter como saber né.... pelo menos isso ele deixou, agora que terminei de pagar... :S

Pegou a bolsa e saiu cantando pneu. Na hora comecei a chorar, e olhem... ninguém na rua. As casas todas fechadas. Era 6 horas da tarde. Procurei um orelhão e liguei para casa a cobrar. Falei com meu irmão para ele ligar para meu pai me buscar. Fiquei ali esperando e pensando em tudo que tinha na bolsa. Não pelo valor, mas pelo trabalho que ia dar colocar tudo em ordem.

Cartão de banco, convenio médico, chaves de casa e do trabalho, maquiagem, contas para pagar, passagem de bus, ticket alimentação, canetas e muita coisa que só bolsa de mulher tem. Mas que ódio eu comecei a ficar. Estou com muuuita raiva. Meu pai me levou na polícia e fizemos ocorrência. De documentos perdi apenas a habilitação. Pelo menos isso foi bom. Depois que fiz a carteira, não levava mais nada de documento.

Eu sou uma pessoa muito calma, mas se eu visse o talzinho agora dava uns safanões nele de tanto ódio. Na hora eu mal conseguia falar, obedeci e pronto. Mas depois que passa, vem uma revolta... porque tudo tem que ser assim. Tanta impunidade. Que adianta falar e não fazer nada? Será que nos EUA vai ser diferente? Acho que não, pois pode acontecer sim. Pelo menos comigo nunca tinha acontecido! Ai que raaaaaaaaaaaiva. Vontade de sair a cata do menino, e não pelas coisas... mas por fazer uma coisas dessas. Porque não vai trabalhar? Porque tem que existir tanta gente burra nesse mundo? E digo burra de falta de vontade de fazer as coisas, falta de vontade de buscar pelos sonhos. Buscar um emprego, se sentir orgulhoso de ter o próprio dinheiro de forma honesta.

Ai Brasil Brasil... impunidade é o que existe.... onde eu posso ajudar??? Não sei, mas estou a pensar em tudo, buscar resposta. Achar? Não sei, mas buscar. Dou muito valor as pessoas que buscam o que querem e vão atraz dos sonhos. Não ficam parados vendo o mudo passar e dando tchauzinhos. Fala sério, to com muuuita raiva..heheh.

Boa sexta a todas! Bjus mil.

4 comentários:

TaTa disse...

Jeny,
Imagino sua raiva, se eu já estou com raiva por você...

Eu nunca passei por isso, mas as vezes fico imaginando qual seria a minha reação. Mas prefiro ficar sem saber a passar por isso.

Saindo desse assunto terrível:
Eu estou muito feliz sim, até que enfim a maré voltou pro meu lado hehehe.

Passei muito tempo nessa fase que você está, recebendo vários não hehehe até me acostumei. Quando via uma resposta do GAP já pensava: mais um não.
Só sentia esperança quando eu conseguia o e-mail da família e podia entrar em contato.
Claro, que tudo isso é pq faltava muito tempo pra minha viagem, agora que é a hora de começar a aparecer os contatos (3 meses da minha data de embarque). Mas mesmo assim bate uma tristeza...

Sobre a senha do GAP, por enquanto vou segurar pra ver o que vem. Se até o fim do mês eu achar que as famílias que apareceram não é o que eu queria dae eu vou tentar uma senha do GAP pro mês de Março.

Pra quando é mesmo sua data de embarque?
Não gasta dinheiro com senha do GAP até faltar uns 4 ou 3 meses pro seu embarque, se não vc vai jogar dinheiro fora...

Beijos e continua passando lá no meu blog.

Bela disse...

Oi Jeny

Valeu pelas visitas, vc é mt atenciosa!

Sei bem o que é isto, eu nunca fui assaltada, mas roubada 2 vezes...é uma imensa revolta!
Aqui até deve acontecer estas coisas, mas depense do lugar onde vc está, onde moro é usper sossegado e as pessoas sao mt ricas. `A pé aqui, só se for de exercicio...hehe

Tudo de bom pra vc...

Hanna Campes disse...

nossa Jeny q coisa mega chata....
bom, pelo menos o infeliz não fez nada de mal com vc...

espero q fike bem....

Bjokas :o)

Anônimo disse...

menina voteeeeee..omundo hoje ta doido..sim estamos na mesma espera..kkk..eu descobri que estão olhando minhas referencias..kkkkkkkk.uiiiiiiiiiii..k.bjs vamos que vamos totaleeeeeeeeeeeeee