sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Ta confirmado

Pois é... ta confirmado!!
Estou oficialmente matriculada no programa Au Pair.
Agência Poa: World Study
America: Au Pair Care

Foi uma aventura tudo que passei ontem até chegar a agência e tudo mais. Eu moro em Novo Hamburgo, fica a uns 45km de Poa. Mas em comparação com a capital, NH é pequeno, temos uns 300 mil habitantes, mas é uma cidade calma e maravilhosa para morar. Já tinha ido a Poa várias vezes, mas NUNCA sozinha. Eu sabia que tinha que ir sozinha, era um passo em direção a meu sonho e a veradei independência!

Então a encarregada do programa na World Study de Poa, a Camile... que logo vou dizendo que é super simpática e prestativa, me deu todas as dicas para chegar lá.

Primeiro: pegar um bus em NH até a estação do metro.
Segundo: pegar o metro até a estação Aeroporto
Terceiro: pegar o bus T5 até a rua da agência

Resumindo, uma rota que de carro faria em no máximo uma hora, levou DUAS!!!
Mas foi bem divertido, me senti super bem fazendo algo pelo meu sonho.
Me faz pensar depois, quando estiver nos EUA e quiser sair e ter que ir descobrindo coisas novas!
Chegando lá conversamos muuuito sobre o programa e fiz a minha inscrição oficial. Paguei as taxas e ganhei meu Aplication e o Au Pair Handbook, que tem nada menos que 36 páginas em inglês com letras beeem pequenas... haja tempo para leitura de tudo isso!

Estou com mil idéias de preenchimento do Aplication, sobre carater e personalidade e sobre o album de fotos!

A Camile vai tentar agendar minha entrevista para o passaporte para esse ano ainda, pois só consegui para janeiro! Hoje já fiz o exame médico e o psicológico para a carteira e fui aprovada... só normal...hehe!! Não vou começar as aulas ainda esta segunda, pois como tem feriado na quinta, ia ter que fazer na quinta que vem a recuperação desta aula, então vou aproveitar e fazer tudo na outra semana. A única coisa ruim é que as aulas práticas são no máximo de duas horas por dia, e então vai demorar pelo menos duas semanas!!

Minha meta é estar com tudo preenchido até o meio de dezembro e poder encaminhar meu Aplication!
Obrigada as meninas que tem me visitado. Adoro receber recados e saber que tem outras pessoas com os mesmos sonhos! Bom findi a todos!! Bjusssss

4 comentários:

Paula disse...

Olá Jeny, isso aí, daqui p/ frente é tudo pela indepêndencia! Que bom que está inscrita... agora é preencher o application p/ coisas acontecerem rápidinho!!!
Beijos...

July disse...

Oi, Jeny!
Muito obrigada!
Nós podemos sim extender o programa mesmo tendo 26 ou 27 anos lá. O que importa é viajar antes dos 27 anos.
Entre no meu blog hj ou amanhã domigo pq tenho novidades pra contar, mas agora estou sem tempo pra postar.
Beijos, Juliana

Sonhadora do Recife para os EUA disse...

Hi Jeny!!

Fiquei muito feliz pela sua visita no meu blog. Obrigada pelo recadinho! Estou muito anciosa com essa minha decisão de ser AuPair, espero que dê tudo certo pra vc tbm e q vc consiga realizar seu sonho. Boa Sorte! Grande beijo...(me add no msn pra batermos um papinho)

Anônimo disse...

Oi, Jenyyyy! Até que enfim! Parabéns, agora, é de verdade! hahaha
Pôxa, que bom que as coisas da carteira estão se ajeitando também! Torço para dar tudo certo! E corre com isso que quero ver você lá logo!
Faltam 19 dias para mim! Estou que não me agüento! hahaha

Beijos,