segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eleicoes

E ai pessoal, tudo certo? Essa semana esta tranquilo.
Ontem tivemos um meeting das au pairs da regiao com as familias. Pena que estava chovendo e tal, mas foi legal por comer comidinha brasileira...hum... muito bom.

Ontem eu estava na net, quando lembrei que semana que vem jah sao as eleicoes e nao sabia como tinha que justificar. Deu uma olhada no site do consulado e vi oque precisa ser feito. Vou postar aqui as informacoes!

Boa semana,
bjus

******************

Eleições Municipais de 2008

Eleições Municipais de 2008Informações sobre Alistamento Eleitoral e Justificativa Eleitoral - 2008

ALISTAMENTO ELEITORAL - FECHAMENTO DE CADASTRO 2008

Os eleitores que necessitem regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral durante o período do fechamento de cadastro poderão valer-se de uma certidão emitida pela repartição diplomática que ateste a suspensão dos atendimentos por força do disposto na Lei 9.504/97, pois há casos em que o interessado necessita de documento que ateste sua situação eleitoral, seja para fins de expedição ou renovação de passaporte ou, até mesmo, para efeitos de regularização de CPF.Caso ocorra a situação descrita acima, o interessado deverá comparecer à repartição consular da jusrisdição em que se encontre, munido de documento oficial de identificação brasileiro e do título de eleitor.

JUSTIFICATIVA ELEITORAL - ELEIÇÕES /2008

A Eleição de 2008 acontecerá nos dias: 05 de outubro de 2008 " 1º turno26 de outubro de 2008 " 2º turno (se houver)

PARA QUEM ESTÁ CADASTRADO EM ZONAS ELEITORAIS DO EXTERIOR : Os brasileiros cadastrados em zonas eleitorais do Exterior votam apenas para os cargos de Presidente e Vice - Presidente da República e, portanto, não deverão justificar-se este ano, em que haverá apenas eleições municipais no Brasil.

PARA QUEM AINDA ESTÁ CADASTRADO PARA VOTAR EM QUALQUER MUNICÍPIO DO BRASIL: O requerimento de justificativa deverá vir anexado com cópia de documento de identificação válido brasileiro (Carteira de identidade ou passaporte brasileiro ou certidão de casamento ou nascimento etc.) e encaminhado no prazo de até 60 (sessenta) dias após cada turno de eleição pelo correio: Para que seu pedido de justificativa seja analisado é necessário seguir os passos descritos abaixo:
1 - Preencher todos os campos do requerimento de justificativa, principalmente o número do título, data de nascimento, nome do eleitor e da mãe sem abreviaturas e o motivo alegado, podendo utilizar o modelo sugerido em anexo.
2 - Anexar cópia de documento oficial de identificação brasileiro e documento que comprove a ocorrência do motivo alegado.
3 - Enviar pelo correio, diretamente ao juiz eleitoral do Cartório do Município brasileiro onde está cadastrado. Esse requerimento deverá ser encaminhado à Zona Eleitoral onde o eleitor possua título. Os endereços dos Cartórios Eleitorais de todo o Brasil poderão ser encontrados nos sítios do TSE- Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.gov.br) ou do TRE de cada Estado (ex.: http://www.tre-go.gov.br - "GOIÁS", http://www.tre-rj.gov.br " "RIO DE JANEIRO).

ATENÇÃO: Recomendamos que o eleitor, ao postar sua justificativa, guarde comprovante de registro da expedição da correspondência. O Requerimento só deverá ser encaminhado à Justiça Eleitoral após cada turno da eleição de 2008 que acontecerá em: 5 de outubro de 2008 " 1º Turno e 26/10/2008 " 2º Turno. Para saber se houve 2o turno em seu município, acesse o site do TSE.(http://www.tse.gov.br).

10 comentários:

Au pair desativar!! disse...

Que bom que vc colocou isso, eu nao tinha ideia de como fazer.
Bjao.

Bela disse...

Oi Jeeee

Tenho certeza que este post será util pra muita gente!!

bjks

Michelle disse...

Miga adorei as fotos do post passado!

Eu voto aqui no BR ainda...

bjs

Carlinha disse...

muito obrigada, tava indo procurar isso agora, valeu mesmo. vou colocar um link no meu blog pra esse post.
respondendo ao seu comentario, pois é aqui é tudo ao contrario e nem me fale em driving test.

Cinthya disse...

Jeny,
Obrigada pelas dicas sobre malas.
Minha vó tem um conjunto de mala das antigas.... pensei em nem comprar nada e usar as dela. O que vc acha? É uma grande quadrada.. e uma pequena retangular.
Não pego vôo nacional... nem lá... porque morarei perto de NYC... capaz de eu ir de trem...
Bjus

Anônimo disse...

obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Paula disse...

E garota esperta!!!!!

Minha mae vai justificar p/ mim... ela so precisa do meu tirulo e de uma taxa de 3 reais para justificar depois das eleicoes!

Bjos

Anônimo disse...

Olá! Mt bom o seu blog! Eu estou indo pra philadelphia em dezembro e gostaria de algumas dicas especiais sua!!! Vou deixar meu e-mail: clarijpa@yahoo.com.br
: )

Lú Poroli disse...

eu tinha visto o site tbm e sinceramente e bem melhor e menos stressante justificar qnd voltar heheh da no mesmo :p beijossss te cuida

Bela disse...

Votei no Brasil!!!

kkkk

bjks