sábado, 3 de novembro de 2007

Passaporte

Hoje organizei os papéis para o passaporte.
Em minha cabeça eu pensei que ia ser super rápido... doce ilusão.
Entrei no site da polícia e tal, preenchi tudo, imprimi a guia de pagamento e fui marcar o dia para comparecer. Adivinha... o primeiro dia livre é em janeiro de 2008!! Janeiro!! Não acredito.
Eu não tenho tanta pressa, mas janeiro é um cumulo... mas deixa quieto... bom eu ter visto isso logo, já pensou se eu deixasse para um pouco antes de ir... Se bem que a agência ia avisar, mas né... serviço público, cada vez mais desacreditado.
E com a taxa de nosso passaporte então, R$ 156,07... posso com isso?
Mas tudo bem, estou cada vez mais animada para ir.
Tenho entrado em muitos blogs de au pairs que já estão lá. Vou tentar aprender com as experiênias que elas passaram e ver se eu fico só com a melhor parte..hehe.
Ainda estou com medo de não conseguir visto, mas estou tentando para pensar nisso quando chegar mais perto a data.
Ainda tenho que resolver as coisas na faculdade. Como ainda vou ter que estudar semestre que vem, não vou poder faltar a NENHUMA aula, para poder faltar nos últimas semanas se for necessário.
Agora estou procurando blogs de au pairs que ainda estão por aqui e se organizando com eu para esse viagem! Bom domingo a todos!!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá, Jeny! Faz tempo que não converso com alguém que ainda está no comecinho de tudo, que legal! Bem, eu decidi mesmo em março e você pode ver que só entreguei o app em julho...isso tudo não foi a demora para preencher, haha. Foi a carteira. Pelo que eu vi, você não tirou ainda, né? Bem, quando eu decidi ser au pair, o processo já estava encaminhado, já havia feito a prova teórica, só faltava a prática. E isso demooooora que é uma coisa! Conselho: vá atrás disso e se concentre nisso, porque, se você ficar correndo atrás de muita coisa ao mesmo tempo, pode acabar perdendo seu foco. Era para eu ter ido em julho, mas não pude porque bombei na prova prática na primeira vez e meio que desleixei...fui refazê-la só em junho! O resto, você até arruma bem facinho...você já pegou os papéis da agência para preencher? Isso também é canseirinha...se tiver dúvidas, pode perguntar, estarei aqui, ok? Acho que tenho todos os meus papéis no computador, então, eu posso dar um help!
Você tem previsão de quando quer ir? Preferência de local?

Boa sorte! Lyvia.

www.trinityinwonderland.zip.net

July disse...

Oi, Jeny!
Que bom que v resolveu ser AU PAIR. Se você precisar de alguma ajuda é só me mandar um recedinho mo meu email os mesmo no blog que te ajudo.
Tenho muitas amigas que já estão lá e outras que vão embarcar hj a noite. E com isso dá pra nos ajudar muito.

Beijos, Juliana Oliveira

Jeny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Ola Jeny... não fica em dúvida não! Deixa as coisas acontecerem... e para de se preocupar comvisto que ainda falta mto tempo p/ sofrer! Ainda terá que arrumar muita paciência!!! Boa sorte...